Translate

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Entrevista com Clara Savelli, autora de "Mocassins & All Stars"

Nome: 
Clara Savelli

Idade: 
24 anos

Cidade Onde Mora: 
Rio de Janeiro

Como surgiu a ideia de escrever "Mocassins & All Stars"?

Essa resposta vai parecer loucura, mas eu tive a ideia para Mocassins e All Stars quando estava lavando a louça (!). É verdade, eu juro! Eu estava lavando mais precisamente uma panela de batata e achei que ela tinha um cheiro característico da casa da minha avó (que ama fazer gnocchi, então a casa dela sempre tinha esse cheirinho). Achei esquisto o cheiro da casa da minha avó estar em outro lugar! Pronto, o enredo veio todo na minha cabeça. Larguei a louça para lá e corri para anotar tudo. Não posso explicar o que cheiro de casa de avó tem a ver com a história, mas esse é o grande mistério do livro!

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?

A história demorou bastante tempo para ficar pronta, porque eu publicava tudo online - no Orkut. Como eu gostava de ver a interação dos leitores e amava conversar com eles no nosso tópico de comentários, posterguei muito a história para continuar com aquele "gostinho". Comecei a postá-lo em 2008 e terminei em 2010. Normalmente demoro bem menos que isso para escrever meus livros. Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, por exemplo, escrevi em pouco mais de sete meses.

O que o leitor pode esperar de  "Mocassins & All Stars"?

O leitor pode esperar uma história sobre a adolescência, com todas suas alegrias e dificuldades. Como eu também era adolescente quando escrevi, trata-se um retrato bem fiel. O livro também fala sobre nossas dificuldades quando trilhamos nossos desejos e sobre como não podemos desistir de conquistar o que queremos, mesmo quando tudo parece impossível. É uma história engraçada, romântica e inspiradora!

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 

Meg Cabot é minha autora favorita. Com certeza ela me inspirou muito. O melhor elogio literário que eu posso receber é alguém dizer que leu algo que eu escrevi e lembrou da Meg Cabot. Ela é um exemplo de pessoa e de escritora, muito simpática e disposta a atender todos os fãs. Já passei faz muito tempo da faixa principal de leitoras dela, mas continuo sendo fã número 1!

Se  "Mocassins & All, Stars" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?

Mocassins e All Stars tem como trilha sonora músicas dos Beatles. Inclusive, a balada que embala sempre o casal protagonista é deles (You Really Got a Hold on Me). É uma das minhas bandas preferidas e eu queria mostrá-la (mais ainda) para o mundo - especialmente para os novos leitores.

Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?

Eu sou advogada e também sou bacharel em Relações Internacionais. No momento estou com essas outras carreiras on hold e me dedicando full time a minha carreira de escritora!

Deixe uma mensagem para nossos leitores.

Olá pessoal! Obrigada por terem lido a entrevista até aqui! Espero que vocês tenham gostado! Tomara que eu tenha inspirado vocês a sempre batalhar por seus sonhos! Se alguém quiser saber mais sobre o livro ou sobre mim é só acessar meu site: www.clarasavelli.com


Conheci Clara Savelli há duas bienais e sou sua fã incondicional!

Clara Savelli Website 

Deixo com vocês o clip da música "You Really Got a Hold on Me". Enjoy!





 

Um comentário:

  1. Muito legal a entrevista!
    Amei o nome do livro ♥
    Sucesso!
    Beijos!
    http://www.cantinhodanessa.com.br/

    ResponderExcluir