Translate

domingo, 27 de maio de 2018

Pirados


Pirados (Perfeitamente Bagunçados)
Autora: Camila Martins
Chiado Editora
Gênero: Young Adult
Páginas: 450

Sinopse:


 "Barbara sabe que não é normal. Ela reconhece que sua possessividade a impede de muitas coisas. Apesar disso, ela conta com uma melhor amiga, Nanda, que desde a infância a acompanha e a ama como uma irmã. .
O tempo passa e tudo parecia tranquilo, até ressurgir um certo alguém do passado:
Eduardo que convive, desde que se entende por gente, com um transtorno obsessivo por organização. Ele gosta de ver tudo em seus devidos lugares e confere até os milímetros. Ele quer melhorar, quer ser menos problemático, mais inteiro e tem na bagagem uma vida solitária, apesar de nunca ter ficado só.
Ela quer tudo pra si. Ele quer tudo em seu lugar. Eles têm pendências que vêm da época da escola. O destino os reúne em um elevador. O que podemos esperar desse reencontro?"

O que dizer sobre esse livro? É um livro focado na doçura, no amor, em experiências que ensinam e trazem alegria.
O casal foco é Bárbara e Eduardo. Ela, possessiva; ele, um carinha obsessivo no que se refere à organização, que surta quando suas coisas não estão no lugar. Ele é um vendedor de eletrodomésticos que foi casado por cinco anos, mas se separou; Ela trabalha com telemarketing e já estava se preparando par ser uma solteirona (nesse ponto eu e Bárbara somos parecidas, haha). Eles se reencontram (Eduardo foi um carinha que Bárbara beijou no ensino médio, na verdade, o único) quando ele vai buscar um apartamento no prédio onde ela mora. E a maluca lhe aplica um teste para ver se ele pode morar ali. O doido aceita e as manias e loucuras os unem.
Tem a melhor amiga, a Nanda, que se tornou “propriedade” da Bárbara aos dez anos de idade, mas conheceu Fabrício, que aceita essa “possessividade” de Bárbara e, imaginem, se casa com Nanda.
Tem a família do Marra (Eduardo Marra), que se “abraça o tempo todo”, o que não é muito comum pra Bárbara.
Bem, o livro é escrito em primeira pessoa e isso me incomodou, pois não gosto de livros escritos dessa forma, o que não quer dizer que não os leia. Mas, como sempre, deixei de lado o que me desagrada para focar na história, que é o que importa. Há uma doçura, candura, exageradas. Todo mundo parece ser perfeito, família fofa, amizades que tudo suportam. Não há, se a gente for analisar a fundo, adversidade a não ser as manias dos dois protagonistas, o que, para muitos, já é diferença suficiente para trazer obstáculos ao relacionamento. O que posso dizer é que é um livro feliz, para todos os que gostariam apenas de ter um bom momento com uma história “tranquila”. Acho bom que haja um livro assim para as pessoas esquecerem um pouco as pelejas diárias, descansem a mente.
É uma obra recomendável, pois não tem nada que possa ferir alguém (pelo menos em minha concepção), mas pode tranquilizar, arrebatar.  Ah, e curtam as músicas! Tem um lance muito legal que envolve músicas e nacionais! Meu conselho? Leiam e curtam. Vale a pena.

Compre aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário