Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Conheça Camila Martins, autora brasileira de sucesso.

 A Literatura Brasileira tem revelado muitos autores incríveis. Entre eles está Camila Martins, cujos livros serão resenhados em breve aqui. 
Vamos apoiar autores nacionais?

Biografia:

Nascida em julho de 1990, em Sapucaia do Sul, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Cresceu cercada por familiares que amavam livros e assim desenvolveu seu gosto pela leitura e escrita. Seu autor preferido e principal inspiração é Érico Veríssimo, escritor também gaúcho.

Seu primeiro contato com a escrita começou aos 12 anos com contos e poemas, em seguida vieram livros. Em 2016, resolveu postá-los, deixando a vergonha de lado, em uma plataforma de leitura digital, sendo bem recebida pelo público.

Casada e mãe de uma menina, Camila se dedica em tempo integral à família e agora realiza seu grande sonho de ter seus livros publicados, tornando-se uma autora profissional.



Entrevista: 

Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil ( E todas as Redes Sociais ligadas)

Estamos aqui entrevistando Camila Martins, autora do Céu de Menta, um lançamento de sucesso.


Vamos às perguntas:


    1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever? Já se inspirou em outros autores para escrever?

Me inspiro na vida ao meu redor. Gosto de observar. Ouvir músicas. Tudo isso me inspira. Não me inspiro em outros autores, mas admiro muito a escrita da Jojo Moyes e da Colleen Hoover e a forma como elas transpassam as emoções. 
 
    2 - Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?




Érico Veríssimo, Carina Rissi, Day Fernandes, Sandra Tavares, Paula Mello, Joice Cruz, Mércia Ferreira... Nossa é muita gente boa, vou ficar a tarde toda escrevendo e ainda vou esquecer alguém kkk e dos internacionais: Jojo Moyes, Sylvain Reynard, Josh Malerman. Todos deveriam ler Horizonte Vermelho da Elizabeth Pereira e Sophie. Uma história EXCEPCIONAL!!


     3 -  O que você acha de seus leitores? 


São pessoas lindas que acreditaram no meu potencial e sonho, fazendo com que eu deixasse de ser a menina que escrevia em diários, para ser a menina que escreve livros.



     4-  Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?


Yargo foi o que me fez pegar o vício de ler.


5 - Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?


Não, me inspiro facilmente e prefiro que seja sozinha. 


6 - Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?


Não especificamente.


7 - Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?


Céu de Menta foi lido no Wattpad pela Jéssica Milato e convidado para
publicação tradicional. Foi uma alegria imensa. Nos outros livros eu publiquei de forma paga, não tive muitos empecilhos, eu estava bem organizada e preparada. 


8 - Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?


Eu confesso que sou muito sensível a isso. Choro mesmo e penso em largar tudo, mas logo passa kkkk No início foi bem complicado, agora já estou mais madura para aceitar que minha escrita não agrada a todos. 


9 - Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria...


Minha família.


10 - Qual o seu livro preferido na atualidade?


Céu de Menta


11- Qual seu maior sonho como escritor(a)?


Me tornar Best Seller. 


12 - Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?


É maravilhoso saber que cheguei tão longe com o que eu escrevo. Sensação de dever cumprido. 


13 - O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro.? Como surgiram os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?


Céu de Menta surgiu para ser um desafio. É meu primeiro romance adolescente e eu queria algo leve, doce e delicado. Logo resolvi que ele merecia algo especial e incrementei a personalidade da minha filha na personagem Ana. Minha filha é autista, Ana no livro também. 


14 – Se o seu livro virasse um filme, qual seria a música que o representaria?


Amuleto da Tiê.


Muito obrigada novamente Camila , você deseja falar mais alguma coisa para os leitores e seguidores de Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil?


Gostaria de agradecer pela oportunidade e pelo carinho ao me receber. Foi muito gratificante dividir um pouquinho do meu mundo com vocês. 

Adquira Céu de Menta aqui!



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário