Translate

domingo, 1 de julho de 2018

Janah Silva, autora de Flores Raras

Enrevista

Hoje, o Para gostar de Ler Brasil traz uma entrevista com Janah Silva, autora de Flores Raras.

Onde adquirir: Flores Raras na Amazon

Janah Silva

Entrevista: Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil ( E todas as Redes Sociais ligadas)
Estamos aqui entrevistando Janah Silva, autora de Flores Raras,  um lançamento de sucesso.
Vamos às perguntas:

    1 -  Qual é a sua inspiração na hora de escrever? Já se inspirou em outros autores para escrever?

Minha maior inspiração vem de tudo o que me rodeia. Desde o simples até o mais complexo. O silêncio é um fiel companheiro inspirador que me auxilia a traduzir para o papel o que minha mente maluca grita. Mas isso não quer dizer que a música não seja super bem-vinda para desenvolver uma determinada cena, mas é raro.  A natureza também me inspira muito. Quanto a se inspirar em outros autores, acontece sempre. Sou de fase, e sempre monopolizo um determinado autor em algumas épocas, principalmente se o gênero coincidir com o que estou criando naquele momento. Gosto de aprender com eles a forma de conduzir uma história, principalmente quando o propósito é levar o leitor à reflexão sobre um determinado tema.

   2-Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?

Internacionais: Jane Austen, Sidney Sheldon e Dani Atkins
Nacionais: São tantos que fica difícil escolher só três, mas amo os escritos da Naiara Aimee, Debora Marinho e Lena Rossi. São inspiradoras.
Para quem ama mocinhas determinadas e fortes, acho que todo mundo deveria dar uma chance a Jane Eyre da Charlotte Bronte

   3-  O que você acha de seus leitores?

Além de serem as pessoas mais incríveis da face da terra? Que são um presente na minha vida, por dedicarem tempo e carinho a uma autora desconhecida. É indescritível saber que pessoas são tocadas com o que escrevo, é a realização de um propósito que me deixa muito feliz.

   4-  Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?

Na verdade foram o Gibis da turma da mônica. Mauricio Souza foi o responsável por eu adquirir o amor pela leitura aos 8 anos de idade.

5 - Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?

Tenho ajuda de autoras como beta-readers. Não vivo mais sem o apoio delas para desenvolver um trabalho. E elas sempre me inspiram com seus feedbacks gentis.

6 - Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?

                Já, mas não caracterizando uma história diretamente a eles. Foi mais para desenvolvimento de cenas e cenários. Tenho uma playlist para cada história romance que escrevi. Mas também tenho um projeto para desenvolver um conto para uma música, um presente para uma amiga que está atrasadíssimo e que, por enquanto, ainda é apenas um rascunho.

7 - Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?

                Tive e ainda tenho. Acho que a maior dificuldade é na hora da divulgação. Convencer o leitor e se fazer notável no meio de tanta gente talentosa.

8 - Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?

Hoje lido bem. Aprendi a filtrar o que é um comentário construtivo e o que é feito por maldade pura e simplesmente. Adoro quando apontam algo que discordam, ou quando questionam, acredito que essa é uma forma de crescer, amadurecer e aprender a errar menos em alguns aspectos.

9 - Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria...

Livros, papel, canetas e pipoca kkk

10 - Qual o seu livro preferido na atualidade?

A Lista de Brett, da Lori Nelson Spielman. Uma história tão profunda e cheia de sentimentos. Que narra verdades de uma forma delicada e tocante.

11- Qual seu maior sonho como escritor(a)?

Poder viver da escrita e ver minhas histórias tocando, de alguma forma, o coração das pessoas.

12 - Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?

Gratidão. É muito bom saber que o livro supera as expectativas a ponto de as pessoas quererem compartilhar com outras suas experiencias com a leitura. Fico emocionada com as fotos e comentários. Me impulsionam a seguir em frente e me dedicar cada dia mais, por mim e por eles.

13 - O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro.? Como surgiram os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?

Flores Raras nasceu a partir de um sonho meio maluco que tive. Nele eu era a telespectadora de uma roda de amigos em uma festa de aniversário, e onde veio a acontecer um escândalo. Nessa roda, os convidados tinham silhuetas definidas, mas seus rostos eram censurados a mim. Acordei e pensei: preciso dar um rosto para essa gente. A história nasceu, literalmente, a partir deste ponto. A mensagem principal veio depois. Fui desenvolvendo o enredo e amarrando as ideias do meio para o fim, e só depois de definir bem a direção da narrativa, é que comecei a elaborar o início.

14 – Se o seu livro virasse um filme, qual seria a música que o representaria?

Photograph – Ed Sheeran



Muito obrigada novamente Janah Silva, você deseja falar mais alguma coisa para os leitores e seguidores de Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil?

                Agradeço pela oportunidade. Aos leitores e toda a família do blog, pelo carinho e por fortalecer a esperança de um autor nacional dando-nos apoio. Minha jornada torna-se muito mais valiosa e prazerosa  com vocês ao meu lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário