Translate

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Um Anjo entre os Escombros, in Sentimentos e Sentenças: Primeiras impressões.

Primeiras Impressões 

Conto Um Anjo entre os Escombros (Sentimentos e sentenças - conto 1)

Autor: Kelvin Henique
Editora Sekhmet


O conto Um Anjo entre os Escombros é parte do livro Sentimentos e Sentenças, do autor Kelvin Henrique, e conta a história de Harry e Helena, doi sobreviventes de uma queda de meteoro que devastou o Brasil e causou a perda das famílias de ambos.
Num cenário apocalíptico, os dois se apaixonam e Harry, mesmo se sentindo culpado, decide viver esse sentimento.

Como toda história com esse cenário, essa me deixou angustiada. Tenho a imaginação muito fértil e sei que tais catástrofes podem e vão acontecer. Não hoje, não agora, mas isso não me impede de ficar pensando. Esse conto teve o poder de aprofundar mais ainda o sentimento de brevidade que tenho dentro de mim já faz algum tempo. A vida é tão frágil, tão estupidamente efêmera, que não tenho, hoje em dia, dado tanta importância a meros detalhes. Kelvin colocou em um momento o que não percebemos a vida toda: que somos pateticamente passageiros.
Gostei do conto, pois gosto do que me angustia e me faz pensar. Gostaria de ler o livro inteiro, se possível. Essa transitoriedade do ser humano, transmitida em um conto, e seu desespero em viver cada segundo que lhes foi dado como uma dádiva, torna a noção de eternidade cada vez mais impossível de ser compreendida e, ao mesmo temo, a possibilidade de vivê-la entra em nossas mentes como o ar que respiramos sem notar.
Acredito que valerá a pena ler o livro completo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário