Translate

domingo, 17 de dezembro de 2017

Quando o Mal tem um Nome: A nova face do Terror.

Quando o Mal Tem um Nome
Autora: Glau Kemp
Amazon
Número de páginas: 174
Adquira o ebook Aqui


Sinopse:


“Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.”

  Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.

'Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá.'

'— Por que um demônio iria querer vir até à casa de Deus, minha jovem?
— Por que o senhor iria até a casa do demônio, padre?
— Para levar a luz até ele.
— O demônio também tem seus planos.'

  
 Quando fiz parceria com Glau Kemp para ler e resenhar um de seus livros eu já sabia no que estava "me metendo". E  sinceramente fiquei agradavelmente surpreendida com o que li. 

 Seu livro Quando o Mal tem um Nome pode ser descrito como "A Nova Face do Terror". Uma trama muito bem elaborada e escrita que arrepia de verdade. 
 A história se passa em Aparecida, onde Martha, uma professora, está grávida de seu terceiro filho, mas quer que seja uma menina, então faz um pacto com o "demônio" e trás ao mundo Maria Clara, cujo destino é cheio de agonia e incerteza.
 Confesso que fiquei muito comovida com a história da menina. Eu pensava que a trama iria se desenrolar de um modo, mas a autora me pegou desprevenida com uma reviravolta impressionante e muito bem arquitetada. Muitos dos fatos descritos nesse livro me impressionaram, inclusive algo que aconteceu comigo. 
  Mas não vou falar, não, ok, "pipol"? O melhor que vocês têm a fazer é ler esse livro cheio de acontecimentos surpreendentes e um terror digno de um Stephen King.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário