Translate

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Clara Savelli em Mundo Estranho.

    A revista Mundo Estranho escolheu dez autores do Wattpad para lançar uma coletânea de contos que se passam em mundos diferentes, distópicos e que nada tem em comum entre si.
    Entre esse autores encontramos Clara Savelli, uma escritora extremamente talentosa, muito gentil e educada com todos os blogueiros e colaboradores e ela, gentilmente, me cedeu esta sinopse de seu conto, Perfeito Problema, para que eu pudesse divulgar no Para Gostar de Ler, Para Gostar de Ler Brasil e todas as redes envolvidas no Projeto Para Gostar de Ler. Agradeço e levo até vocês a sinopse de Perfeito Problema:

 Perfeito Problema - Sinopse.


Perfeito Problema se passa em mundo distópico onde por decreto governamental nenhum cidadão tem autorização para deixar suas casas. Para garantir que isso será cumprido, o governo fechou todo acesso com o mundo exterior (portas e janelas) e distribuiu pulseiras rastreadoras, que monitorariam o paradeiro de todos e garantiriam que ninguém descumpriria as regras.

O único contato das casas com o mundo exterior é através de uma claraboia que abre automaticamente em horários pré-programados do dia para a passagem de um drone, carregado de alimentos, remédios e qualquer outro tipo de provimento que a casa precisar e que o governo achar justo.
Marina é uma hacker que atua tentando descobrir o que o está escondendo. Seu melhor amigo, Bernardo, é uma mente analítica que descobre como burlar o sistema de rastreamento da pulseira. Os dois integram a Resistência – um grupo de inconformados que quer retomar o controle da situação e se reúne ilegalmente. Por isso, os dois são mais conhecidos como Bela e Fera.
Quando os integrantes da Resistência não aparecem para o encontro na noite marcada, Bernardo e Marina começam a entrar em pânico. Um bilhete anônimo diz que o grupo foi exterminado e que todos correm risco. Inclusive Marina, que é arrastada para fora de casa na manhã seguinte por uma equipe de agentes do governo que quebrou a parede da sua casa com uma bola de demolição sob a justificativa de que é “perfeita”.

O que é ser perfeita? Para onde eles estão a levando? Como ela fará para se comunicar com Bernardo e pedir ajuda? De quem era o bilhete anônimo? Será que a Resistência toda foi mesmo dizimada? Marina precisa descobrir as respostas. E rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário