Translate

domingo, 18 de dezembro de 2016

Resenha: Poder Extra G



Resenha
Poder Extra G

Thati Machado
Astral Cultural

 A primeira vez que vi este livro e li o título achei que tinha algo a ver com ponto G. O que é a ignorância, né? Mas, como não me deixo levar por aparências e opiniões e sempre apoio a literatura nacional, comprei e li. E foi uma leitura prazerosa, que me cativou desde o primeiro minuto e, mesmo com todas as minhas tarefas diárias (sou professora), consegui terminar em muito pouco tempo.

 Poder Extra G conta a história de Nina, uma tradutora, revisora, escritora super alto astral que está passando suas férias na Argentina. Nina pesa mais de noventa quilos, mas não está nem aí para estereótipos e padrões e vive sua vida da melhor forma possível. Ela não se diminui como pessoa e se permite a tudo de bom que a vida oferece.
 Depois de um relacionamento ruim com Marco, um namorado que gostava de escondê-la, digamos assim, ela conhece Nico, um argentino lindo, dono de uma livraria e possuidor de uma família que recebe Nina de braços abertos: sua mãe Elena, uma mulher forte que é dona de uma loja que se especializou em vestir mulheres acima do peso (os vestidos são lindos), e seu irmão Noah, transgênero, que tem o apoio da família e mostra que a vida pode e deve ser menos complicada.
 Em princípio Nina só tem uma preocupação: voltar a São Paulo, onde sua vida corre, e deixar seu amor, Nico, longe. No entanto, sua vida muda e novos dramas aparecem. “A vida – esse ser mitológico e assustador” (adorei isso!), como ela mesmo fala, vai lhe surpreender ainda mais, colocando em seu caminho verdades sobre seu nascimento, o namorado canalha volta para incomodar e muito mais. Então, Nina mostra que não vale a pena não lutar, se esconder, se vitimizar. E sempre pode encontrar com o apoio de sua amiga louca, direta e tão consciente Marcela.
 Há muito nesta história que não tem como falar. É preciso ler, vivenciar, saborear para entender essa trama apaixonante e divertida. E, para finalizar, deixo aqui algumas poucas tiradas sensacionais de Nina:

 “Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas, ajudai-me!”

 “Tenho todas as gostosuras nos lugares certos.”

 “Não sou mulher de tipos, meu nem!”


 Li, reli e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário