Translate

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Biografia do mês: Amanda Leandro

Saibam mais sobre a autora Amanda Leandro.

 Amanda Leandro é natural de Santa Catarina, estudante de história e pedagogia, apaixonada por livros de drama, distopia e romance de época. Começou a escrever ainda criança, com poesias e poemas e em 2015 resolveu se aventurar na escrita com algo maior. O tema que mais gosta de trabalhar é transtorno mental e psicológico. Para a autora escrever é uma forma de se libertar.


Confesso que quero partir (Série Mulheres)
33 páginas
Adquira na Amazon

"Quando tudo se torna difícil e já não se sente mais nada, é mais fácil aceitar que lutar. O medo vai embora e fica só o desespero, até que este também vá embora e não reste nada.
O que acontece quando você não consegue mais enxergar o amor de quem você ama? E quando tudo para de importar? E consequentemente você para de sentir?
É assim que eu me sinto todos os dias."

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Um Beijo à Meia-noite

Um Beijo à Meia-noite

Dicas de livros e sorteios.

Dica de hoje : Mil cartas, um amor de Dayvis Fos

Dica de hoje: Palavras Seletas, de Dayenne Machado

Mistérios e cupcakes
Autora: Paula Barros
Amazon/Coerência
354 páginas
Gênero: Romance/mistério

Sinopse:

"Luísa guarda um mistério que ocorreu em seu passado, envolvendo Nicolas, um empresário de sucesso com sua rede de lojas de cupcakes e o detetive policial, Douglas.
Este segredo não pode ser revelado a ninguém, mas a persegue como um pesadelo.
O que pode fazer para resolvê-lo e poder viver a sua vida normalmente? 
Ela vai tentar resolver tudo, só que precisa ser sozinha, sem envolver ninguém, principalmente sua família e Gustavo, o amor de sua vida.
Após resolver parte dos problemas, acontece uma reviravolta no mistério dos cupcakes.
Muitas surpresas, investigações e revelações acontecem.
Seus amigos também enfrentam vários desafios, contando com
a ajuda de pessoas inesperadas. 
Eles percebem que é possível aprender mais sobre o amor, coragem e o perdão.
De forma leve e com uma pitada de romantismo, neste livro completo da série mistérios, vamos conhecer várias cidades e abordar a diversidade cultural e social do nosso país, além de também viajarmos para Londres.
Tudo com uma pitada de humor, animais fofinhos e muitos cupcakes, é claro."

Eu havia lido essa história em volumes separados e foi com grata satisfação que recebi a notícia que se transformariam em volume único e com uma linda capa.
A história foi me agradando aos poucos.
Não tenho personagens preferidos. Ouso dizer que são cativantes em um todo.
Gostei da maneira como a autora se expressou, com a leveza da leitura, mesmo em momentos tensos (os momentos tensos nos livros que escrevo são tensos pra caramba!).
Acredito que esse livro agradará a gregos e troianos e aconselho a leitura.

Adoro-te (Trilogia Sentimentos - Livro 1)
Autora: Bianca Baptista
Amazon/Sonho de Livro
257 páginas
Gênero: Romance

Sinopse:

"Sabe quando tudo está tranquilo em nossas vidas e achamos que se melhorar pode estragar? Pois é. Foi exatamente o que me aconteceu! Só que de uma maneira boa.
Não estava em meus planos conhecer alguém. Voltar a me encantar por uma pessoa seria a última coisa que eu desejaria no momento. Ah, como a vida sempre nos surpreende, fui pega por um sentimento inominável quando conheci o Rafael. A partir daí, todos os meus conceitos e valores antigos, desapareceram feito mágica! Foi um relacionamento à distância. Coisa incomum para mim, sendo mais real do que virtual!
Há que em diga que é um absurdo, é verdade… se apaixonar por uma pessoa que nunca viu ou tocou. Mas, só que já passou por isso sabe que não se pode explicar, mas apenas sentir. É indescritível!"

Adoro-te é um livro que conta a história de um amor virtual e mostra o quanto podemos ser muitas vezes cegados pelo amor. 
Não lembro quantas vezes tive vontade de bater em Helena pelas atitudes dela em relação a Rafael! Ela me fez recordar de como fui um dia, uma vez que também já tive um amor virtual e era tão tola que sinto até vergonha.
A gente tem essa mania bizarra de ficar falando o que faria se estivesse no lugar da personagem sem se dar conta de que é apenas uma personagem e a vida real não é um romance. Quando isso acontece, costumo dizer que o livro vale a pena ser lido, então, leiam Adoro-te e envolvam-se nesse caso de amor entre uma brasileira e um português, que, nos momentos de ira, chamei por nomes terríveis! Haha.