Translate

domingo, 27 de maio de 2018

Pirados


Pirados (Perfeitamente Bagunçados)
Autora: Camila Martins
Chiado Editora
Gênero: Young Adult
Páginas: 450

Sinopse:


 "Barbara sabe que não é normal. Ela reconhece que sua possessividade a impede de muitas coisas. Apesar disso, ela conta com uma melhor amiga, Nanda, que desde a infância a acompanha e a ama como uma irmã. .
O tempo passa e tudo parecia tranquilo, até ressurgir um certo alguém do passado:
Eduardo que convive, desde que se entende por gente, com um transtorno obsessivo por organização. Ele gosta de ver tudo em seus devidos lugares e confere até os milímetros. Ele quer melhorar, quer ser menos problemático, mais inteiro e tem na bagagem uma vida solitária, apesar de nunca ter ficado só.
Ela quer tudo pra si. Ele quer tudo em seu lugar. Eles têm pendências que vêm da época da escola. O destino os reúne em um elevador. O que podemos esperar desse reencontro?"

O que dizer sobre esse livro? É um livro focado na doçura, no amor, em experiências que ensinam e trazem alegria.
O casal foco é Bárbara e Eduardo. Ela, possessiva; ele, um carinha obsessivo no que se refere à organização, que surta quando suas coisas não estão no lugar. Ele é um vendedor de eletrodomésticos que foi casado por cinco anos, mas se separou; Ela trabalha com telemarketing e já estava se preparando par ser uma solteirona (nesse ponto eu e Bárbara somos parecidas, haha). Eles se reencontram (Eduardo foi um carinha que Bárbara beijou no ensino médio, na verdade, o único) quando ele vai buscar um apartamento no prédio onde ela mora. E a maluca lhe aplica um teste para ver se ele pode morar ali. O doido aceita e as manias e loucuras os unem.
Tem a melhor amiga, a Nanda, que se tornou “propriedade” da Bárbara aos dez anos de idade, mas conheceu Fabrício, que aceita essa “possessividade” de Bárbara e, imaginem, se casa com Nanda.
Tem a família do Marra (Eduardo Marra), que se “abraça o tempo todo”, o que não é muito comum pra Bárbara.
Bem, o livro é escrito em primeira pessoa e isso me incomodou, pois não gosto de livros escritos dessa forma, o que não quer dizer que não os leia. Mas, como sempre, deixei de lado o que me desagrada para focar na história, que é o que importa. Há uma doçura, candura, exageradas. Todo mundo parece ser perfeito, família fofa, amizades que tudo suportam. Não há, se a gente for analisar a fundo, adversidade a não ser as manias dos dois protagonistas, o que, para muitos, já é diferença suficiente para trazer obstáculos ao relacionamento. O que posso dizer é que é um livro feliz, para todos os que gostariam apenas de ter um bom momento com uma história “tranquila”. Acho bom que haja um livro assim para as pessoas esquecerem um pouco as pelejas diárias, descansem a mente.
É uma obra recomendável, pois não tem nada que possa ferir alguém (pelo menos em minha concepção), mas pode tranquilizar, arrebatar.  Ah, e curtam as músicas! Tem um lance muito legal que envolve músicas e nacionais! Meu conselho? Leiam e curtam. Vale a pena.

Compre aqui!




sábado, 26 de maio de 2018

Primeiras impressões: Petrus


Petrus

Autora: Jéssica Miguel

Amazon



Sinopse:



"Existe uma linha muito fina entre o amor e a amizade. Petrus e Ana sabem que, a partir do momento em que ultrapassarem esse limite, será um caminho sem retorno. Isso os fez manter seus sentimentos trancafiados em seus corações.

Até que Petrus aceita uma aposta.

E em uma noite, a linha que eles tanto lutaram para não ultrapassar, se rompe."



 Quando comecei a ler Petrus eu confesso que estava um pouco cansada de encarar livros com a mesma história e sempre, ou quase, os mesmos finais. E foi uma grata surpresa quando vi renascida em mim a crença no amor. Sentir através de personagens tão simples (ao contrário do que falam), tão transparentes, aquele “formigamento” na barriga, as tais “borboletas no estômago”, foi algo de maravilhoso em minha vida, pois eu havia achado que nunca mais sentiria uma emoção assim de novo.

O amor tímido, de uma certa maneira, o medo de não ser correspondido, a adoração que vi nos olhos de Ana e de Petrus, um pelo outro, mesmo nos dias de hoje isso sendo tão “condenado” de certa forma, foi mais do que emocionante para mim. E me sinto assim até agora. A amizade que esconde um amor (ou seria um amor verdadeiro baseado na amizade?), acho que é tudo o que eu gostaria de viver neste meu momento tão frágil e foi isso que Jéssica Miguel me apresentou. E eu só tenho a agradecer.

Leiam! Deixem-se levar!



Comprem Petrus na Amazon



sexta-feira, 11 de maio de 2018

Conheça Camila Martins, autora brasileira de sucesso.

 A Literatura Brasileira tem revelado muitos autores incríveis. Entre eles está Camila Martins, cujos livros serão resenhados em breve aqui. 
Vamos apoiar autores nacionais?

Biografia:

Nascida em julho de 1990, em Sapucaia do Sul, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Cresceu cercada por familiares que amavam livros e assim desenvolveu seu gosto pela leitura e escrita. Seu autor preferido e principal inspiração é Érico Veríssimo, escritor também gaúcho.

Seu primeiro contato com a escrita começou aos 12 anos com contos e poemas, em seguida vieram livros. Em 2016, resolveu postá-los, deixando a vergonha de lado, em uma plataforma de leitura digital, sendo bem recebida pelo público.

Casada e mãe de uma menina, Camila se dedica em tempo integral à família e agora realiza seu grande sonho de ter seus livros publicados, tornando-se uma autora profissional.



Entrevista: 

Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil ( E todas as Redes Sociais ligadas)

Estamos aqui entrevistando Camila Martins, autora do Céu de Menta, um lançamento de sucesso.


Vamos às perguntas:


    1- Qual é a sua inspiração na hora de escrever? Já se inspirou em outros autores para escrever?

Me inspiro na vida ao meu redor. Gosto de observar. Ouvir músicas. Tudo isso me inspira. Não me inspiro em outros autores, mas admiro muito a escrita da Jojo Moyes e da Colleen Hoover e a forma como elas transpassam as emoções. 
 
    2 - Cite três escritores nacionais e três internacionais que você admira. Que livro e autor você acha que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida?




Érico Veríssimo, Carina Rissi, Day Fernandes, Sandra Tavares, Paula Mello, Joice Cruz, Mércia Ferreira... Nossa é muita gente boa, vou ficar a tarde toda escrevendo e ainda vou esquecer alguém kkk e dos internacionais: Jojo Moyes, Sylvain Reynard, Josh Malerman. Todos deveriam ler Horizonte Vermelho da Elizabeth Pereira e Sophie. Uma história EXCEPCIONAL!!


     3 -  O que você acha de seus leitores? 


São pessoas lindas que acreditaram no meu potencial e sonho, fazendo com que eu deixasse de ser a menina que escrevia em diários, para ser a menina que escreve livros.



     4-  Qual foi o livro que te fez entrar no mundo da leitura?


Yargo foi o que me fez pegar o vício de ler.


5 - Você tem inspiração ou ajuda de outros autores para escrever?


Não, me inspiro facilmente e prefiro que seja sozinha. 


6 - Você já se inspirou em alguma música ou banda para escrever?


Não especificamente.


7 - Você teve alguma dificuldade para publicar seu livro?


Céu de Menta foi lido no Wattpad pela Jéssica Milato e convidado para
publicação tradicional. Foi uma alegria imensa. Nos outros livros eu publiquei de forma paga, não tive muitos empecilhos, eu estava bem organizada e preparada. 


8 - Como você lida com comentários negativos sobre seus livros?


Eu confesso que sou muito sensível a isso. Choro mesmo e penso em largar tudo, mas logo passa kkkk No início foi bem complicado, agora já estou mais madura para aceitar que minha escrita não agrada a todos. 


9 - Se eu fosse para uma ilha deserta eu levaria...


Minha família.


10 - Qual o seu livro preferido na atualidade?


Céu de Menta


11- Qual seu maior sonho como escritor(a)?


Me tornar Best Seller. 


12 - Como é a sensação de saber que as pessoas leem seu livro? E postam foto nas redes sociais e comentam sobre ele com os amigos e familiares?


É maravilhoso saber que cheguei tão longe com o que eu escrevo. Sensação de dever cumprido. 


13 - O que te inspirou, qual foi a sua experiência ao escrever o seu livro.? Como surgiram os personagens? Você se inspirou em alguma pessoa que você conhece?


Céu de Menta surgiu para ser um desafio. É meu primeiro romance adolescente e eu queria algo leve, doce e delicado. Logo resolvi que ele merecia algo especial e incrementei a personalidade da minha filha na personagem Ana. Minha filha é autista, Ana no livro também. 


14 – Se o seu livro virasse um filme, qual seria a música que o representaria?


Amuleto da Tiê.


Muito obrigada novamente Camila , você deseja falar mais alguma coisa para os leitores e seguidores de Para Gostar de Ler e Para Gostar de Ler Brasil?


Gostaria de agradecer pela oportunidade e pelo carinho ao me receber. Foi muito gratificante dividir um pouquinho do meu mundo com vocês. 

Adquira Céu de Menta aqui!