Translate

domingo, 31 de dezembro de 2017

Paixões na Virada do Ano.

A Virada do Ano
Autoras: Ruby Lace, Jéssica Miguel e C.M. Carpi
Amazon 
Número de páginas: 243
Gênero: Romance Contemporâneo 
Onde comprar: Amazon 

Sinopse:

"Dizem que o bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo..."

Derek planejava romper suas barreiras e ter uma noite memorável.
Livie ansiava sair ilesa do seu plantão.
Reeve havia planejado uma noite perfeita.
Summer estava prestes a realizar um sonho.
All esperava por uma noite regada a festa e prazer.
Bliss não queria sair de casa, muito menos festejar.

Mas o destino já tinha outros planos e, o que era para ser uma noite de ano novo qualquer, acaba se tornando A VIRADA DO ANO.
Três encontros improváveis. Três histórias apaixonantes. Uma noite que vai durar para sempre."


 Vocês acreditam em destino, almas gêmeas e coisas deste estilo? E em romance? Amor à primeira vista? Não! Pois eu acho que está na hora de muitas pessoas começarem a modificar seus conceitos.
 Esta reunião de contos mostra em como realmente existe essa "coisa" de destinos entrelaçados.
 As autoras souberam ligar seis vidas, seis objetivos, em um livro de contos realmente mágico e gostoso de ler.
 O amor ainda existe, minha gente! O romance ainda é algo que funciona. Não falo de contos de fadas, falo de pessoas, de sentimentos que esquecemos de ainda nutrir.
 Eu, sinceramente, não posso contar nada das histórias porque cada pedacinho seria um spoiler, mas posso garantir que vocês vão gostar. 
  Na Nova York dos tempos atuais, no último dia do ano, seis vidas vão encontrar o amor.
 Um hot leve em alguns pontos, descobertas e entregas são atributos que vão prender sua leitura.
  Fascinante!


 

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Clara Savelli e os 10 anos de Mocassins & All Stars.

Para  Você que tem um Sonho


 Clara Savelli, em minha opinião é uma das melhores autoras brasileiras contemporâneas e acho uma injustiça vários de seus livros não terem sido publicados.
 Agora está fazendo 10 anos que ela escreveu Mocassins & All Stars e ela nos deixou um vídeo para esse evento falando sobre um sonho e como não devemos desistir.
 Acompanhem:



quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

FML Pepper e seu "13 da Sorte".

13
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Número de páginas: 404
Edição: 2ª
Gênero: Romance
Onde Comprar:  Amazon / Saraiva / Buscapé / Travessa
Avalie também aqui: Skoob
 


Sinopse:

"O azar pode ser a sua ruína. A sorte também. Da mesma autora da trilogia Não pare! Rebeca. Uma garota sem escrúpulos ou fé, criada para ser ladra. O esquema para o novo e maior golpe de sua vida é irretocável, perfeito... até encontrar Madame Nadeje, a enigmática cartomante do decadente parque de diversões. Ouvir seus segredos mais íntimos seguidos de profecias perturbadoras, entretanto, não impedem Rebeca de ir adiante. Seu mundo matemático e lógico desmorona ao enfrentar as previsões da vidente, e sua vida se transforma em um pesadelo. Karl, um orgulhoso e passional lutador de MMA, passa por uma grande decepção. Incapaz de aceitar derrotas, ele comete um erro estúpido e, de herói, se torna vítima em segundos. Um acidente deixa em seu cérebro um coágulo inoperável que pode se romper num piscar de olhos. Determinado a esconder a terrível condição de todos, ele resolve levar uma vida tranquila e passar longe de brigas. Um plano perfeito... até conhecer Rebeca. "


 O que dizer desse livro? Vamos por partes. 
 Quem me conhece sabe que não gosto de livros escritos em primeira pessoa. Acho-os limitados, igual aos escritores que só escrevem em primeira pessoa. É uma opinião pessoal. Respeito quem gosta, mas não deixarei de ter minha opinião só porque outros não concordam. No entanto, FML Pepper em "13" conseguiu me prender de uma tal forma que fiquei siderada pela trama. A explicação: FML Pepper é uma autora que é capaz de escrever em qualquer estilo e pessoa. Ela é uma autora completa, imaginativa, que não cansa. Sem falar que ela é uma autora NACIONAL, o que mostra a qualidade de nossa literatura.
 A história de Rebeca, uma hacker, que, pega pela polícia, tem quem caminhar conforme os passos ditados pela última para não ser presa, conhece Madame Nadeje, uma "cartomante" que lhe prevê o futuro, dizendo que ela só será feliz com o 13º namorado. Beca não crê nessas coisas, mas começa a ficar "bolada" quando tudo o que a adivinha disse acontece. É aí que ela conhece Eric, um estagiário de seu curso na faculdade, que é o sonho de toda a garota e ele combina direitinho com a descrição de Madame Nadeje. 
 Porém (tem sempre um porém, de acordo com meu velho amigo Constantine), na vida de Beca acontece Karl, um ex lutador de MMA, lindo, gostoso e uma tentação. 
 Beca está convencida de que Eric é o 13º, e, de acordo com as previsões de Madame Nadeje, terá que ter 12 namorados (entenda-se namorado com quem ela transou e foi chamada de namorada por ele) antes de ser feliz. 
 Ao conhecer Eric, por suas contas e de sua amiga quase irmã Suzy, Beca só teve 11 namorados, o que significa que tem que ter mais um antes de cair nos braços de Eric. Então sua atenção, incentivada por Suzy, volta-se para Karl. Mas as coisas não rolam como Beca deseja.
 A trama continua, muitas surpresas são reveladas.
 A imaginação de Pepper voa e nos vemos envolvidos pelas narrativas de Karl e Rebeca, que são simplesmente fascinantes. Não são chatas, repetitivas, enfadonhas. São emocionantes e deliciosas.
 Estou apaixonada por Karl até agora, confesso (É, Rick, desculpe, mas você perdeu seu lugar no primeiro lugar de meu pódio).
  Eu recomendo que leiam esse livro vagarosamente, saboreando cada momento emocionante. Não o leiam com pressa, para bater algum recorde de leitura (Isso não cabe aqui!). Deixem-se levar pela história, se imaginem nos lugares descritos, se entreguem à narrativa. Vai valer a pena!

 

domingo, 17 de dezembro de 2017

Quando o Mal tem um Nome: A nova face do Terror.

Quando o Mal Tem um Nome
Autora: Glau Kemp
Amazon
Número de páginas: 174
Adquira o ebook Aqui


Sinopse:


“Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.”

  Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.

'Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá.'

'— Por que um demônio iria querer vir até à casa de Deus, minha jovem?
— Por que o senhor iria até a casa do demônio, padre?
— Para levar a luz até ele.
— O demônio também tem seus planos.'

  
 Quando fiz parceria com Glau Kemp para ler e resenhar um de seus livros eu já sabia no que estava "me metendo". E  sinceramente fiquei agradavelmente surpreendida com o que li. 

 Seu livro Quando o Mal tem um Nome pode ser descrito como "A Nova Face do Terror". Uma trama muito bem elaborada e escrita que arrepia de verdade. 
 A história se passa em Aparecida, onde Martha, uma professora, está grávida de seu terceiro filho, mas quer que seja uma menina, então faz um pacto com o "demônio" e trás ao mundo Maria Clara, cujo destino é cheio de agonia e incerteza.
 Confesso que fiquei muito comovida com a história da menina. Eu pensava que a trama iria se desenrolar de um modo, mas a autora me pegou desprevenida com uma reviravolta impressionante e muito bem arquitetada. Muitos dos fatos descritos nesse livro me impressionaram, inclusive algo que aconteceu comigo. 
  Mas não vou falar, não, ok, "pipol"? O melhor que vocês têm a fazer é ler esse livro cheio de acontecimentos surpreendentes e um terror digno de um Stephen King.
 

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

FML Pepper fala sobre seu livro "13".

 13, de FML Pepper,  um livro apaixonante.

Pessoal, sinceramente, estou AMANDO esse novo livro da autora FML Pepper! Eu recomendo muito e em breve vocês encontrarão a resenha aqui, do jeitinho que eu gosto, bem analisada, porque, afinal, quem lê de verdade, entende e analisa.
 Segue o vídeo:

 

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Helena Andrade e sua Divina Essência.

Lançamento e Pré Venda



  Já está em pré venda no site da Livraria Saraiva o livro de Helena Andrade, Divina Essência, com estreia prevista para 15/12/2017.

Dados do Livro:

Título: Divina Essência.
Autora: Helena Andrade.
Ler Editorial
ISBN: 9788568925553
Número de páginas: 296.
Idioma: Português.
Ano: 2017 
gênero: Romance.
Compre aqui: Saraiva

Enquanto isso (Haja ansiedade!), vamos ler a sinopse:

"Já imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença?
E se esta doença atingisse pessoas que você ama?

Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.
Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la à ultrapassar seus próprios limites.

Envolva-se nesta jornada na busca incessante para manter a vida."

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Ah, o amor!



As Letras do Amor
Autora: Paula Ottoni
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Ano: 2016
Gênero: Romance.
ISBN: 978-85-8163-8430



Sinopse
“Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos. Perdida em conflitos amorosos e angustiada por não saber o que será de sua vida ao fim daqueles seis meses, Bianca passa por uma série de situações de crescimento pessoal que vão testá-la e ajudá-la a descobrir o que fazer com o futuro, que vem chegando depressa demais.”


O que tenho a comentar sobre esse livro... Clichê! Um livro que conta a história de Bianca Marino, uma jovem brasileira com cidadania italiana, de quase vinte anos, que tem dois irmãos pequenos, Breno e Matheus, e cujos pais estão se separando. Ela vai para a Itália com seu namorado, Miguel Nogueira, que vai abrir uma filial da empresa de seu pai.
Ao chegar à Itália, Bianca e Miguel vão morar no apartamento de Enzo, o melhor amigo de Miguel. Eles ficarão lá apenas por seis meses para que o rapaz “monte” a empresa do pai para, em seguida, voltarem a Belo Horizonte e continuarem sua vida por lá.
 No entanto, as coisas não seguem tão fáceis: Miguel trabalha sem parar, sai com amigos, deixando Bianca sozinha e ela, aos poucos, vai se desencantando dele, ao mesmo tempo em que começa a se apaixonar por Enzo.
 A história corre assim: Enzo e Bianca se apaixonam, mas não deixam os sentimentos virem à tona por respeito a Miguel. Ah, mas também existe Mari, a melhor amiga de Bianca (tem sempre que haver alguém assim, não é mesmo?), que está no Brasil e pede à garota que a apresente a um “italiano” legal. Assim, Mari vai à Itália, conhece Enzo e se interessa por ele e isso acontece antes de Bianca admitir seus sentimentos pelo rapaz, o que a deixa com um terrível sentimento de culpa.
 Nesse vai-e-vem brigas acontecem, sentimentos são despertados, corações são quebrados. Como eu disse no início, tudo clichê. Mas, fala sério, quem é que não gosta de um clichê? E mais: o que não é clichê?
 É um livro tranquilo, mas não para aqueles que querem encontrar algo de inovador, diferente, surpreendente. Ele não vai te deixar com lágrimas nos olhos ou suspirando pelos cantos ou mesmo com raiva de algum personagem (se bem que as pessoas são tão imprevisíveis!).
 Há um final feliz? Eu diria que há um final “satisfatório”, “previsível”, o que não quer dizer que o livro seja ruim.
 A autora apenas quis contar mais uma história de amor, fazendo um trocadilho: ROMA >>> AMOR.



Onde comprar:

No Skoob:



sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Editora Hope lança antologia sobre amor e sobrenatural. Confiram!

Lançamento

Já se encontra em pré venda a Antologia Romances Fantásticos pela Editora Hope. É um livro que contém 14 contos falando sobre amor e sobrenatural.

Sinopse:


"Romance e fantasia. Quem não fica extasiado com esse tema? Duas vertentes diferentes, mas que neste livro se unem de uma forma a apaixonar o leitor por ambos os temas. Encantar o leitor foi o que moveu todos os autores. Cada um a sua maneira transferiu para as páginas desta antologia o que de mais belo e forte que tem dentro dos seus corações. Há magia, folclore, esperança, guerra, luta... tudo que amamos nos livros."

As histórias são incríveis! Vale a pena!

Onde comprar:

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A Garota das Sapatilhas Brancas: Saiba como tudo começou.

A Garota das Sapatilhas Brancas
Autora: Ana Beatriz Brandão.
Verus Editora
Páginas: 182
Gênero: Young Adult.

Sinopse:

Ana Beatriz Brandão
“Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.”


Spin-Off de O Garoto do Cachecol Vermelho, esse livro mostra aos leitores os vários sentimentos que Daniel Lobos e outros personagens trazem dentro de si.
Fala sobre como foi quando o rapaz descobriu ter ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), que foi um dos momentos que mais me tocaram, suas dores, seus anseios. Faz com que o leitor saiba mais sobre o acontece na vida da irritante Melissa e o porquê de Daniel ter se apaixonado por ela; mostra a dor dele quando o pai começa a perder os movimentos, sua tristeza ao visitar a ala hospitalar de crianças com câncer e descobrir que uma delas, a quem estava mais afeiçoado, havia sido transferida para a ala de crianças em fase terminal.
O livro é recheado de flashes-back e também nos leva ao futuro de Mel, de seu relacionamento com a mãe, das impressões de Helena, irmã de Daniel e muitas outras.
Perguntaram-me se é preciso ler o primeiro livro para compreender o segundo. Nesse caso, sim. Muitas ações e alusões não fariam sentido sem a leitura do primeiro.
Um livro escrito em primeira pessoa (claro!), pequeno e de fácil compreensão.
A capa é muito bonita e a diagramação é muito bem feita.

É interessante como com apenas uma leitura, se bem atenta, podemos perceber o quão pequeninos somos neste mundo. Uma pessoa tão jovem, de bom coração, acometida de uma enfermidade desse porte e, mesmo assim, ensinando outras pessoas a viver, serem corajosas. É caso para aprendermos com a ficção, uma vez que a realidade de Daniel e de outros personagens no livro existe no cotidiano.


Onde comprar:

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Novo livro de Oliver Fábio arrepia!



7mbro Eterno
Autor: Oliver Fábio
Amazon
Páginas: 218
Gênero: Romance, Suspense.

Sinopse:

“Quando a morte rodeia sua casa e quer arrancar sua família, quais pecados e segredos ela quer revelar? E o mais importante, quem é ELA?


Olga é uma mulher peculiar: esposa, mãe, rica, fina, elegante, dona de casa, beata, sombria e controladora. No tabuleiro da vida, ela gosta das peças em seus devidos lugares – seja marido, filhos, amigos ou situações. Entretanto, após um telefonema numa madrugada chuvosa, os acontecimentos começam a sair do controle e Olga vê sua vida de casa de bonecas se convertendo num tórrido inferno e ela não está preparada para confrontar a morte cara a cara e nem para o grand finale. Nesse setembro eterno e letal, não há santos ou deuses para socorrer Olga Ventura, todavia, ela é astuta, maléfica e diabólica.

Quem vai ganhar essa batalha fatal?”

Comecei a ler este livro há alguns dias, mas me aprofundei hoje, por volta do meio dia. Resolvi reler porque percebi que não havia atentado para muitos detalhes. Resultado: não consegui parar e terminei agora, às 17:21!
 Tudo começa com Olga e Álvaro Ventura fugindo de Santiago de Compostela,
Oliver Fábio
Espanha, com seus dois filhos pequenos, uma menina de seis meses e um garotinho de quatro anos. Eles são perseguidos, mas conseguem fugir. Isso acontece em 2000; há um salto no tempo e nós encontramos a família Ventura morando em Brasília em 2016. As “crianças” cresceram, a vida é luxuosa. Paco, o filho mais velho, quer ser um sucesso como modelo e vive causando problemas; Valentina, de dezesseis anos, é a princesinha da casa, que gosta de cultivar jardins com flores, tem um “ficante” e seu melhor amigo Biel é um “little monster” gay que fora expulso de casa e divide um barraco com uam travesti, a Teresuda.
 Olga é uma carola hipócrita, preconceituosa e homofóbica que tem uma melhor amiga, Shine, uma mulher bem mais nova que tem um filho pequeno e um casamento abusivo, apesar dela não parecer se importar.
 A família tem problemas com o comportamento de Paco, mas vivem uma vida “normal” até o dia em que Álvaro morre. A partir daí começam a acontecer os verdadeiros problemas. Começamos a realmente ver quem é Olga, e seus aspectos mais tenebrosos.
 Há várias passagens que me marcaram, mas esse dizer de Shine é perfeito:

“- Quando for pensar em abrir sua boca suja, cale-se e respeite a vida do próximo. Não sabemos a dor que ela carrega no fundo do peito.”

 Paco desaparece, Valentina adoece... Não tenho como dizer mais nada porque tudo seria spoiler. O que posso afirmar é que os capítulos finais são agoniantes!
Um livro maravilhoso! Estou siderada, fascinada! Este livro merece ser publicado em formato físico, embora isso não modifique a genialidade do autor Oliver Fábio, que nos presenteia com drama, comédia, mistério e, por que não dizer, justiça!
E, Oliver, não há motivos para te dizer: "Melhore, fofinho” (só quem ler entenderá. Podem me chamar de má, mas nem ligo. Rsrsrs)!
Recomendadíssimo!

Onde adquirir:


Saiba mais sobre o autor: