Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Sinopse: Sob um Milhão de Estrelas

Lançamento em Janeiro:
 
Sob um Milhão de Estrelas
Chris Melo
Fábrica231 (Rocco)


  Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção, do selo Fábrica231, Chris Melo entrega aos leitores uma apaixonante história de amor e amizade que faz jus ao seu título de “Nicholas Sparks brasileira”.
O livro, com o lançamento previsto para janeiro de 2017, já está em pré venda. Confira:

sábado, 24 de dezembro de 2016

Resenha: Um Natal para Recomeçar.

Um Natal para Recomeçar
Gisele Souza
Amazon - Ebook Kindle

 O que se deve fazer para reparar um erro? Neste conto incrível, Gisele Souza mostra que nunca é tarde para se recuperar o amor. É a história de Pablo, um homem de 35 anos, bem sucedido nos negócios, mas que perdeu a esposa por conta deles. Pablo e Andréa se conheceram na faculdade, se apaixonaram, casaram, tiveram filhos e tudo mudou. Por quê? O que faltava para que ele tivesse a mulher de sua vida de volta? É Natal e uma artimanha de seus filhos se forma. 
 Um conto belo, cativante e que traz a esperança consigo. E, acima de tudo, nos dá a certeza de que nada compensa o fracasso no lar e que o amor, ah o amor, nunca falha!
 Recomendadíssimo!






Resenha: O Ouro da Montanha

O Ouro da Montanha
Camila M. Guerra
Amazon - Ebook Kindle



 
  É Natal e hoje me emocionei horrores, mas sempre há lugar para mais emoção. Camila M. Guerra nos traz um belo conto sobre a natureza... Sobre a natureza? Bem, eu vi nessa bela e comovente narrativa um conselho: nunca devemos nos dar pouca importância, pois cada um de nós é precioso neste mundo.

Um lugar paradisíaco vê seu equilíbrio  ameaçado por algo que não estão vendo. Os espíritos da floresta começam a procurar e encontram “alguém” triste, que acha sua vida irrelevante. Tantas vezes me senti assim, sem valor, inútil mesmo, mas são momentos que passam quando percebemos a nossa grandiosidade. E mais uma vez Camila, com sua suavidade e gentileza, nos passa uma grande mensagem. Vale muito a pena ler.



O Ouro da Montanha no site Amazon 

domingo, 18 de dezembro de 2016

Resenha: Poder Extra G



Resenha
Poder Extra G

Thati Machado
Astral Cultural

 A primeira vez que vi este livro e li o título achei que tinha algo a ver com ponto G. O que é a ignorância, né? Mas, como não me deixo levar por aparências e opiniões e sempre apoio a literatura nacional, comprei e li. E foi uma leitura prazerosa, que me cativou desde o primeiro minuto e, mesmo com todas as minhas tarefas diárias (sou professora), consegui terminar em muito pouco tempo.

 Poder Extra G conta a história de Nina, uma tradutora, revisora, escritora super alto astral que está passando suas férias na Argentina. Nina pesa mais de noventa quilos, mas não está nem aí para estereótipos e padrões e vive sua vida da melhor forma possível. Ela não se diminui como pessoa e se permite a tudo de bom que a vida oferece.
 Depois de um relacionamento ruim com Marco, um namorado que gostava de escondê-la, digamos assim, ela conhece Nico, um argentino lindo, dono de uma livraria e possuidor de uma família que recebe Nina de braços abertos: sua mãe Elena, uma mulher forte que é dona de uma loja que se especializou em vestir mulheres acima do peso (os vestidos são lindos), e seu irmão Noah, transgênero, que tem o apoio da família e mostra que a vida pode e deve ser menos complicada.
 Em princípio Nina só tem uma preocupação: voltar a São Paulo, onde sua vida corre, e deixar seu amor, Nico, longe. No entanto, sua vida muda e novos dramas aparecem. “A vida – esse ser mitológico e assustador” (adorei isso!), como ela mesmo fala, vai lhe surpreender ainda mais, colocando em seu caminho verdades sobre seu nascimento, o namorado canalha volta para incomodar e muito mais. Então, Nina mostra que não vale a pena não lutar, se esconder, se vitimizar. E sempre pode encontrar com o apoio de sua amiga louca, direta e tão consciente Marcela.
 Há muito nesta história que não tem como falar. É preciso ler, vivenciar, saborear para entender essa trama apaixonante e divertida. E, para finalizar, deixo aqui algumas poucas tiradas sensacionais de Nina:

 “Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas, ajudai-me!”

 “Tenho todas as gostosuras nos lugares certos.”

 “Não sou mulher de tipos, meu nem!”


 Li, reli e recomendo!

domingo, 13 de novembro de 2016

O Garoto do Cachecol Vermelho
Ana Beatriz Brandão
Verus Editora

 Quando comecei a ler O Garoto do Cachecol Vermelho tive a impressão, no início, de que era mais um daqueles romances onde alguém salva outro alguém que está à beira do abismo e iada iada iada. Como nunca me deixei levar por primeiras impressões e opiniões alheias, coloquei todo o meu foco nesse lindo, maravilhoso e esplêndido livro, que terminei de ler em dois dias, mais pelas minhas atividades que interrompiam minhas horas de dedicação e por não ter passado muito bem de saúde. 
 A história nos fala de Melissa, uma garota um tanto egoísta, muito talentosa, que conhece Daniel, um talentoso e dedicado rapaz que usa um curioso cachecol vermelho. Comum? Em princípio sim. Garota encontra garoto que a irrita e depois se apaixonam. Não, não é só isso. Daniel consegue com seu jeito bem humorado fazer com que Melissa comece a olhar a vida por outro ângulo e perceber que se achar o centro do mundo, se vitimizar, é o que a torna tão infeliz. E ele faz com que ela perceba isso ao colocar a questão: Você está infeliz ou você é infeliz?
 Melissa tem uma ambição: entrar para a escola Juillard, uma escola de artes nos Estados Unidos. Para isso, ela treina muito sua dança. Ela é uma bailarina. Entre os treinos, a faculdade e as desavenças com Regina, sua mãe, a quem culpa por sua solidão, Mel se envolve em atividades que nem sonha participar, desafiada por Daniel: logo no primeiro dia de faculdade é levada até a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (AbraELA); depois, ele a leva a visitar crianças com câncer e assim vai. E suas vidas são modificadas em muitos sentidos e de maneiras surpreendentes.
 O que me deixou realmente apaixonada por este livro foi a maneira como a autora abordou temas tão ligados à caridade e ao amor. Sim, muitos podem dizer que é uma utopia, mas se não houver um sonho, um desejo de ajudar, para que serviria o ser humano. Além do amor entre Dani e Mel há ali um recado para que nós, ditos seres humanos, sejamos menos egoístas e nos amemos mais.
 Um dos momentos que mais tocaram minha alma foi a apresentação de final de ano na faculdade, onde Mel colocou todo seu coração em uma linda e comovente homenagem a Daniel.
 Não posso e não devo falar mais nada. Gostaria que você lesem este livro, não apenas porque indico, mas porque se sentem curiosos a respeito dos passos a serem dados por todos aqueles que desejam ultrapassar uma existência fria, inútil e insípida. Leiam com o coração!

 "Spirit, lead me where my trust is without borders"

 E deixo vocês com o vídeo de uma linda música citada no livro: Oceans (Where Feet May Fail), de Hillsong United. 



quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Guerra das Raças - A Caça aos Desertores
Daniel Jahchan
Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira



O mundo está em guerra. A busca pela paz é constante e dura. Ikarus mora no Vale com os pais e sua irmã Zia. Sua vida parece patética, tendo que levantar cedo e trabalhar na colheita. Tudo muito chato para um rapaz de quatorze anos. Mas Ikarus se envolve na busca pelos pais de Adele, uma elfa corajosa e triste, e descobre que há muito mais por trás de sua simples vida. Quando sua “vila” é destruída por Daemons, ele e seus amigos

Adele, Luke e Théo, um anão muito complicado, e sua irmã Zia partem em busca de uma solução. Então encontram Trótz, um donmen, um homem poderoso, que lhes mostra a verdade de suas existências: Zia e Ikarus são filhos de um Daemon e de uma angeli, o que os torna nephilim, seres poderosos. De agora em diante, os jovens seguem em busca de uma união entre anões, homens e elfos para enfrentar os daemons e, quem sabe, encontrar a paz.

 Um livro audacioso e imaginativo que agradará muito aos apreciadores do gênero. Daniel Jahchan apresenta uma história cheia de aventura e bravura. Aventure-se.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Resenha

Veneno de Rato
Arislane Straioto
Ebook Kindle

 Veneno de Rato é um livro que conta a história de Gabriel e Nina, dois jovens que se conheceram em um café onde ele trabalha. Nina, universitária, quer ser astronauta; Gabriel, mal terminou o ensino médio. Ambos têm dramas em suas vidas, embora ele tenha sofrido com um drama em família. Sua história completa ele teme contar a Nina, que tenta se libertar do domínio familiar para manter suas ideias, seus objetivos, seu amor. Vidas vazias? Não. Apenas uma busca de identidades. Gabriel tem visões. O que serão? Resultados de uma infância sofrida ou uma real perseguição sobrenatural
 Um livro realista que agradará aos que gostam de se aprofundar nos dilemas de almas em conflito. Lutas com vitórias, desesperança sendo suplantada. Recomendadíssimo!